Palestrante, escritora e consultora em Liderança e Nova Economia.
Caroline Busatto
Prazer, sou Caroline Busatto
Desenvolvo líderes e projetos transformadores para construir uma economia que favoreça a vida.
Presto serviços de palestras, consultoria, treinamento e mentoria sobre ESG e Nova Economia, ou seja uma economia na qual os negócios prosperam, as pessoas se realizam e há respeito pelo meio ambiente.
Já desenvolvi iniciativas premiadas ligadas à estratégia ESG para organizações como a Meta (Facebook), SEBRAE, PepsiCo, 99, para o setor público (Ministério da Economia e CAIXA) e para o terceiro setor.
Conto com mais de 15 anos de experiência atuando com grandes organizações (Nestlé, LÓréal, Votorantim) no desenvolvimento de pessoas e negócios. Sou líder global em sustentabilidade pela United People Global, tenho sólida experiência em empoderamento econômico e inclusão financeira de mulheres em iniciativas premiadas no setor privado e público.
Sou mestranda em Desenvolvimento Econômico (PUCRS), pós graduada em Ciências Holísticas e Economia para Transição pela Schumacher College e graduada em Engenharia de Produção (PUCPR).
Sou artista circense, apaixonada pela natureza e por esportes.
A Nova Economia é um convite para atualizar os pontos cegos do modelo econômico atual, assumindo a liderança rumo a essa transição.
A palavra economia deriva do grego ekos, do grego que significa casa e nomia significa gestão. Portanto, economia é a gestão da casa. Para gerir a casa é preciso conhecê-la. A base para a economia é a natureza, ou a ecologia, palavra que significa – ekos casa, logia conhecimento.
Revisitar o modelo econômico atual passa por retomar a dimensão humana, ou seja, o resgatar o sentimento de pertencimento e participação.
Todos nós fazemos parte da economia e cabe a nós exercer nossa liderança para construir o futuro que sonhamos.
Nova Economia é sobre pensar de maneira crítica e sistêmica, para um modelo no qual os negócios possam prosperar, as pessoas se realizem enquanto respeitamos a vida do planeta e seus limites.
Nova Economia portanto não se refere apenas a aprender princípios de Economia, mas em formas de ser esta Nova Economia, trazendo-a para a vida.